13:02 Posted In Edit This 0 Comments »

Como sabem eu sou Podóloga e em minha cadeira conheço muita gente legal, alguns pacientes que atendo ficam meus amigos, e compartilham comigo suas alegrias, suas vitórias e também suas tristezas...


Uma delas, já estava comigo há algum tempo, me disse que aos 37 anos ela teve uma leucemia...ela se tratou, fez quimioterapia, sofreu com todos os efeitos colaterais que o tratamento causa, ficou sem cabelo, ficou internada várias vezes, mas finalmente ficou CURADA!


E O BOM HUMOR QUE ESSA MULHER TEM...SÓ CONHECENDO....


Ela faz comigo um tratamento mensal, e em novembro de 2008, ela me disse que estava tomando banho e sentiu um caroço no seio dela...e que ela já havia marcado exame com o mesmo médico que cuidou da leucemia...mas não deve ser nada grave, ela disse. Eu fiquei apreensiva e RESANDO para que desse tudo certo...

No dia 23 de dezembro ela recebeu o resultado do exame...MALIGNO, era mesmo um tumor e ela teria que retirar todo o seio...choramos juntas, eu me envolvo muito com os meus pacientes...realmente sofri como se ela fosse da minha família...


A cirurgia foi um sucesso, apesar de tudo...e ela enfretou nova quimioterapia...tudo de novo...


E O BOM HUMOR DELA....AJUDANDO MUITO...


Cinco meses depois da cirurgia, ela dentro de casa tem uma convulsão....foi levada ao médico e mais uma vez minha amiga está sendo testada....

Metastase para a cabeça dela...ela está com 5 tumores na cabeça...dessa vez o médico optou pela radioterapia, disse que os tumores são periféricos, estão fora do cérebro...

As vezes ela tem uma recaída, mas logo levanta o astral dela...ela é demais gente!!!


Falei com ela hoje, já terminou a radio e semana que vem vai fazer uma tomografia para ver se os tumores regrediram...E REGREDIRAM SE DEUS QUISER!!!


Estou contando essa história, porque ela é um exemplo de coragem, e se você conversar com ela vai ficar COM VERGONHA DE DIZER: - AI QUE DOR DE CABEÇA!!!


Um beijo e rezem pela minha amiga.


E NÃO ESQUEÇA DE FAZER O AUTO-EXAME DOS SEIOS TODO MÊS APÓS A MESTRUAÇÃO

0 comentários: