05:56 Posted In Edit This 0 Comments »
A sujeira da cadeira

O meu sonho é ter um sofá branco, bem branquinho....coisa impossível com criança em casa, ou ele vai ficar com capa ou eu vou ficar louca limpando ele o tempo todo e tomando conta de todos os passos do meu filhote...vai ficar no sonho por um tempo ainda...

Bom não era bem sobre isso que eu queria falar, o assunto agora são as cadeiras da mesa de jantar! As minhas estavam horríveis, pois quando o meu anjinho senta para comer ele automaticamente coloca os pés na cadeira...

Já lavei algumas vezes, mas já estavam feias, então resolvi trocar o tecido delas...

Bem sujinha ???



Fui ao Saara (o Saara é realmente um paraíso para quem gosta de fazer arte com as próprias mãos, tem de tudo lá), e achei uma casa de tecidos que é uma gracinha, chama CASA BONITA, tem até mate gelado para os clientes, bom...comprei 1,20 de tecido, o vendedor me garantiu que cobriria as 4 cadeira.

O tecido custou R$ 11,70







Comecei desmontando a cadeira, ela tem uns parafusos que prendem o acento...







Essa foi a parte chata e dolorida...o tecido é todo grampeado, e para retirar os grampos eu usei uma chave de fenda para levantar e um alicate para puxar o grampo...doi a mão...melhor pedir para o marido ajudar...






Cortei o tecido em 4 partes iguais e prendi as laterais com o grampeador, muita atenção nas curvas para o tecido não ficar com sobras...








Tem que ter cuidado também para a sobra de tecido nas curvas não tampar a entrada dos parafusos que prendem o acento...








E ai está...cadeira nova!!!!!
E o melhor por R$ 2,92 cada uma...maravilha!!!!

0 comentários: